Fernando Ígor e Rafael Massa vencem na 3ª etapa do Oval MultiSeries 2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fernando Ígor e Rafael Massa vencem na 3ª etapa do Oval MultiSeries 2015

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg Abr 06, 2015 2:34 pm


Na 3ª etapa do Oval MultiSeries 2015 foi a vez do FZ5 entrar na pista, um carro que deu muito trabalho aos pilotos, além de ser considerado um dos mais difíceis para circuitos ovais, exigindo extrema cautela durante a condução. Nesta etapa o destaque ficou por conta dos pilotos Fernando Ígor, da Energy Virtual Racing, que venceu a primeira bateria, e Rafael Massa, da Team Linux Racing, que foi o vencedor da segunda bateria, além de Jorge Alberto, da H2O MotorSports, que conquistou a pole-position na qualificação. 

A qualificação terminou com um intervalo considerável entre os tempos, com Jorge Alberto garantindo a primeira posição, Luciano Serejo (Nismo Racing) em segundo e Eduardo Silva (H2O RacingSports) em terceiro, além dos pilotos Daniel Curubeto (Team America), Paulo Vinicius (Energy Virtual Racing) e Charles Binsfeld (Nismo Racing) completando as seis primeiras posições. 

Como o carro apresenta uma dificuldade maior na condução e danifica facilmente, alguns pilotos acabaram abandonando a prova após algumas colisões com o muro ou com outros carros, apesar de ambas as baterias não terem registrado nenhum incidente grave. 

Na primeira bateria os pilotos utilizaram diferentes estratégias em relação ao pit-stop, alguns optaram por realizar a troca de pneus nos boxes e outros arriscaram ao realizar a parada logo no início. Fernando Ígor acertou a sua tática e venceu a bateria. Luciano Serejo chegou em 2º e Rafael Massa em 3º, após disputarem a segunda posição nas voltas finais. Na sequência chegaram os pilotos Rafael Rodrigues (Nismo Racing), Victor Veloso (Energy Virtual Racing) e Daniel Curubeto. 

Com o grid totalmente invertido para a segunda bateria, os pilotos Ivo Martin (The Linux Force), Eduardo Silva e Henri Sanfer (Energy SimRacing) largaram das três primeiras posições. A exemplo da bateria anterior, cada piloto optou por uma estratégia diferente e quem se deu melhor foi o piloto Rafael Massa, que logo chegou a primeira colocação e venceu a corrida, após largar da décima oitava posição. Benjamin Braun (Team America) largou na nona colocação e terminou em 2º e Daniel Curubeto chegou em 3º, ao largar da décima terceira posição. Renato Tavares (Energy Virtual Racing), Henri Sanfer e Fernando Ígor chegaram em seguida. 

A próxima etapa ocorrerá no próximo domingo, com o XFR. 

Veja fotos da etapa:













avatar
ivomartin_sjc


http://thelinuxforce.com.br/racing-team/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fernando Ígor e Rafael Massa vencem na 3ª etapa do Oval MultiSeries 2015

Mensagem por jorge alberto em Seg Abr 06, 2015 3:34 pm

porcaria de internet. eu teria levado tudo. pole, vitoria alem de melhor volta nas 2 baterias. mas o velho é azarado demais em ovais mesmo !!!!
avatar
jorge alberto


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum