Comente sua corrida - 6ª Etapa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comente sua corrida - 6ª Etapa

Mensagem por Guzzo em Seg Fev 23, 2015 9:24 am

E então? Como foi a última etapa de vocês?

Comentem!
Guzzo

Re: Comente sua corrida - 6ª Etapa

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg Fev 23, 2015 9:48 am

Na qualificação fiz o tempo de costume e sai atrás, aí a intenção foi desviar dos prováveis acidentes a frente..

Na primeira bateria o pessoal foi errando e fui ganhando posições, não forcei muito pois sabia que eu erraria também... Até as voltas finais estava em 8º, parei nos boxes e cai para 10º... Nesse campeonato usei o mouse para jogar, aí nos último minutos acabou dando aquela sensação de dormência na minha mão, aí errei bastante na última volta e fui ultrapassado por um comboio de 4 carros... Mais a frente o K. Piropo errou e ganhei uma posição, terminando em 13º com o carro intacto!

Na segunda bateria resolvi forçar um pouco mais e aí é que minha corrida foi por agua abaixo, capotei duas vezes o que prejudicou bem a condução... No final quase me enrosquei com o Guzzo, o meu carro estava lento e ele bem mais rápido que eu, não deu tempo de chegar na reta para deixá-lo passar e quase perdi o controle na frente dele, mas sorte que consegui recuperar e ir para o lado! Smile
ivomartin_sjc

http://thelinuxforce.com.br/racing-team/

Mensagem por iago fontes em Seg Fev 23, 2015 10:01 am

Qualify: Só consegui tempo na ultima tentativa já com o cronometro zerado ( e o tempo nem foi bom ) e acabei em 19º

1º Bateria: Largando lá de traz eu só pensava em me manter na pista, fui desviando de alguns acidente, em um deles eu passem entre 2 carros ao estilo "Dias de Trovão" kkkkk, fui indo, estava bem cheguei a ficar em 9º, mas o pessoal que vinha atrás era muito mais rápido e inevitavelmente cai pra 11º, consegui passar o Ivo, mas 2 voltas depois eu passo com a roda traseira esquerda na grama e rodei sozinho, fui para os boxes cai pra 15º vinha bem até ser tocado (sim eu digitei tocado e não atingido ) pelo Gonzales, acabei rodando, se não tivesse acontecido isso eu poderia ter chegado mais a frente, uma vez que estava próximo de quem ia a frente e assim terminou o calvário da primeira bateria.

2º Bateria: Essa foi complicada, capotei na primeira curva, fui acertado e desvirado ( peço desculpas, eu devia ter saido pra espectador ) pensei até que o carro estava bom, mas não conseguia fazer curva pra direita, então parei no box, mas já tomando volta, rodei na frente do Alberto quase ferrando com tudo, vi que não dava mais pra continuar e abandonei, para o meu primeiro campeonato não fui tão ruim quanto eu pensava.

Última edição por iago fontes em Seg Fev 23, 2015 10:02 am, editado 1 vez(es)
iago fontes

Mensagem por Guzzo em Seg Fev 23, 2015 10:01 am

ivomartin_sjc escreveu:Na segunda bateria resolvi forçar um pouco mais e aí é que minha corrida foi por agua abaixo, capotei duas vezes o que prejudicou bem a condução... No final quase me enrosquei com o Guzzo, o meu carro estava lento e ele bem mais rápido que eu, não deu tempo de chegar na reta para deixá-lo passar e quase perdi o controle na frente dele, mas sorte que consegui recuperar e ir para o lado! Smile

Tive um mini-infarto nessa hora. heheh

---------

Qualify: Fiz uma volta razoável e um 6º lugar tá de bom tamanho, poderia ter sido mais rápido, mas estou melhorando.

1ª Bateria: Fiquei preocupado com a largada, já que meu set tinha uma saída muito lerda. Perdi algumas posições e fiquei maior parte em 9º. Fui pros boxes no início e o plano era ganhar algum tempo. Não deu muito certo, perdi alguns segundos por erro dos carros a frente ou erros meus, o que resultou num 6º lugar sem muitos problemas.

2ª Bateria: Essa foi sensacional. Larguei em 3º e não esperava muita coisa, imaginei que seria atacado por um comboio, mas acabando perdi posição apenas pro Chiodini e logo abri do grupo de trás. Me mantive em 3º com a saída do Veloso. Vinha mais rápido em relação ao Chiodini porque ele carregava concreto no carrro. Depois de defender por umas voltas, forcei uma ultrapassagem na segunda perna da curva da montanha e vazei. Aí tentei avançar pra cima do Jorge, mas não deu muito certo, então resolvi não forçar de mais, mas continuei num ritmo legal. Paramos nos boxes sincronizados para tentar garantir o melhor tempo de parada e a mesma vantagem, e deu certo. Parei primeiro e o J.A. parou na volta seguinte. Tudo ia tranquilo, só que na volta dos boxes o Naranjo começou a alucinar atrás de mim e veio a milhão. Aí passei a defender a posição do jeito que eu gosto, no modo agressivo. Arrisquei toda a minha corrida numa manobra de defesa, mas valeu a pena. O Naranjo veio por dentro pra chicane de alta da T1 e tentei deixá-lo sem traçado, espremendo de fora pra dentro, na expectativa de que ele não forçasse e recuasse. Como ele não recuou, convidei ele a ir por dentro, porém, na última hora freei pra fazer a chicane e não passar reto, então ele freiou tarde de mais, espalhou e bateu nos pneus. Eu fiz a chicane normal. Essa manobra me garantiu o 2º lugar. Foi de mais!

Quero agradecer aos dois pelo respeito e disputa limpa que proporcionaram.
Guzzo

Mensagem por jorge alberto em Seg Fev 23, 2015 10:34 am

Eu não esperava muito dessa corrida. testei alguns bons sets que eram rápidos mas perigosos para mim. devido ao fato de usar apenas um braço para pilotar falta precisão e é quase impossível não capotar com esse carro. mas fui desenvolvendo meu próprio set com pneus com pouca pressão, suspensão bem macia e carro bem alto. ficou meio feio de ver o carro andando mas ajudava a passar melhor sobre as zebras alem de ter uma boa arrancada. a preocupação era que os freios estavam uma bosta devido ao forte mergulho da frente nas freadas. 
   qualificação não andei bem mas consegui uma posição perigosa bem no meio do pelotão, kkkk.
   1ª bateria larguei bem e preferi não forçar no inicio. fui ganhando algumas posições com alguns acidentes e ja estava no pelotão da frente quando alguém me deixou de presente um pneu bem no meio da gikane. não tive como desviar e acertei em cheio o pneu, o carro girou e se espatifou no muro. tive que manobrar com cuidado pra retornar a pista mas mesmo assim não vi o kaique e quase acerto ele. voltei a luta e vinha me recuperando bem mas forçando bastante até que na entrada da reta toquei errado na zebra interna e capotei varias vezes. aproveitei que cai que nem gato, em pé e fiz o pit. carro com a suspensão esquerda bem avariada e la fomos nós de novo a forçar e o incrível é que o carro todo torto ficou bom e ainda consegui chegar em oitavo lugar.
      2ª bateria, largando na pole position, com o coração na mão com a certeza que iria capotar logo nas primeiras voltas ainda brinquei com o pessoal no ts. meta a alcançar: sobreviver 5 voltas, kkk. aproveitando a boa arrancada do carro larguei bem e aos poucos fui abrindo vantagem. tive um cagaço com o iago errando na minha e deixando um pneu pra mim, kkk. bati no pneu mas por sorte o carro desta vez não girou. perdi um pouco da vantagem e tive que forçar mais pra evitar pressão do pessoal que vinha atras, errei la embaixo no final do retão, quase capotei, corrigi sai da pista voltei e pra minha surpresa ainda na 1ª posição. fiz uma parada de pit ruim mas mesmo assim sai na frente dos que já tinham parado. ai com a ajuda do guzzo brigando pela 2ª posição consegui levar o carro até o final da prova na 1ª posição. dobradinha da h20 com o guzzo em 2º.
    Surpresa para mim uma vitoria entre pilotos muito rápidos.
jorge alberto

Mensagem por victorcampos em Seg Fev 23, 2015 7:21 pm

Depois de Ingo Hoffmann e Rubens Barrichello, foi a vez de Jorge Alberto provar que a experiência vale mais do que a data de nascimento, levando o carrinho pra casa na P1 de ponta a ponta. Parabéns mais uma vez! cheers

Quanto a mim, a história já não é tão feliz. Esqueci de treinar com o setup de quali, e como os sets eram muito diferentes eu estranhei na hora da quali oficial e o tempo não vinha. Não conseguia fazer a chicane com o set de quali kk então tive que usar set de race mesmo.

Na 1a bateria eu tive azar de errar 2 vezes, e nesses erros acabei ficando perto de outros carros, absorvendo o azar deles. Numa o Charles se enroscou com um outro carro e sobrou pra mim, puro azar.

Um pouquinho mais a frente o Pietro (se não me engano) capota em cima de mim e meu carro capota também. Como ninguém capota por querer, então tá tudo certo, mas fez falta uns pontinhos a mais.. com 5 pontinhos a mais na classificação geral e eu subia 6 posições no campeonato.

Na bateria 2 eu só queria terminar pra acabar com a maré de azar, já que eu tive que abandonei nas 2 baterias da etapa anterior.. Tive umas brigas boas com alguns pilotos já conhecidos e levei a um 14 lugar, perdendo 2 posições ao fazer um drive thru na última volta pra pagar o excesso de velocidade que eu cometi nos boxes. Mas me diverti e não me envolvi em nenhum acidente evitável.

Agora é pensar no Oval, apesar de não ser muito a minha praia, pelo menos agora eu já tenho (temos!) alguma experiência. Até a pré-quali!

E se alguém ainda não viu, os vídeos das corridas do campeonato estão disponíveis na íntegra, clicando aqui.

victorcampos

http://www.linav.forumeiros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: