F1BC Indy Pro 2014/3 @ Chicagoland: Resultados e Resumo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

F1BC Indy Pro 2014/3 @ Chicagoland: Resultados e Resumo

Mensagem por Leandro S Mattos em Qua Nov 19, 2014 7:06 pm

A Indy Pro está melhor a cada etapa. No Chicagoland Speedway, na última segunda-feira (17), apenas duas bandeiras amarelas foram agitadas durante as 100 voltas percorridas, o que mostrou o alto nível apresentado pelos pilotos. Mesmo assim, a intervenção final do Safety Car foi capaz de trazer mudanças no resultado, com pilotos que haviam poupado combustível em plena vantagem ao fazerem seus "splash and go" e voltarem a frente dos demais. Márcio Costa conquistou sua segunda vitória na temporada no F1BC, e Rafael David seguiu como líder da tabela.
Largada boa, e primeiras voltas realmente empolgantes em Chicagoland. Praticamente nenhum toque entre os carros foi visto no primeiro terço de prova, e a demonstração de determinação em busca de uma corrida limpa é visível entre os pilotos e equipes da Indy pro. Djefferson seguiu a frente, com Munhoz, Borba, David, Machado, Ribeiro e Barbosa na sequência.
 
A primeira bandeira amarela foi agitada com um terço de prova concluído, em incidente envolvendo Raphael Sabará e Pedro Humenhuk em disputa pela 16ª posição. Djefferson, David, Cattermol e Carlos Guimarães não fizeram pit stops durante a bandeira amarela a apareceram entre os quatro primeiros, enquanto todos os demais reabasteceram e trocaram os pneus para a relargada.
 
O que se viu na sequência foi uma corrida sem maiores confusões e bandeira verde por um longo período. Os quatro pilotos que lideravam tiveram de fazer suas paradas normalmente, mas na matemática do combustível, para cerca de 53 voltas em ritmo máximo, todos teriam de fazer uma última passagem pelos boxes. Os últimos pilotos a ficar em pista estavam prestes a fazer o procedimento, quando Luiz de Melo rodou na saída dos boxes e o Safety Car foi acionado. Era a chance de ouro para alguns.
 
Enquanto muitos estavam a uma volta de desvantagem dos líderes, Márcio Costa fez tranquilo seu pit stop em bandeira amarela, o mesmo ocorrendo com Rodrigo Munhoz, Dionatan Machado, Cristian Ramos e Alberto Ribeiro. O Safety Car chegou a permitir a passagem de uma enorme fila de carros que estavam entre ele e o líder Márcio, para recompor a relargada.
 
Daí em diante, para Márcio Costa a missão foi de segurar o ataque de Rodrigo Munhoz e conquistar mais uma vitória, em grande apresentação em Chicagoland. Munhoz aproveitou o final para abrir passagem a Dionatan Machado, o principal candidato da Racing 4Fun na briga pelo título, para que este finalizasse em segundo. Cristian Ramos e Alberto Ribeiro completaram um 'Top 5' surpresa.
 
A sequência teve os pilotos pegos de surpresa pela bandeira amarela. Gabriel Borba em sexto, Djefferson Ramos em sétimo, depois Rafael David, Andre Cattermol, Thiago Barbosa completando os dez primeiros, além de Luna, Guimarães e Melo na volta do líder. O índice de abandonos foi mínimo - apenas três - e fez a Indy Pro se recuperar em um índice que andava alto no início da temporada.
 
Com os resultados, David respirou aliviado ao se manter na ponta do campeonato com 196 pontos, contra 194 de Djefferson Ramos. Dionatan Machado chegou com tudo e agora tem 190, enquanto Cristian Ramos conta com 184, e Andre Cattermol soma 181, formando os cinco mais bem colocados e com maiores chances de levantar a taça.

Final, 100 voltas
1 Marcio Costa (Pro Drivers), 100 voltas
2 Dionatan Machado (Racing 4Fun), -1.584
3 Rodrigo Munhoz (Racing 4Fun), -2.457
4 Cristian Ramos (Pro Drivers), -3.724
5 Alberto Ribeiro (MidiaSom), -4.284
6 Gabriel Borba (Alligators), -4.617
7 Djefferson Ramos (Pro Drivers), -5.319
8 Rafael David (Pro Drivers), -5.416
9 Andre Cattermol (Pro Drivers), -5.874
10 Bruno Luna (Pro Drivers), -7.166
11 Carlos Guimaraes (Sinister), -8.167
12 Luiz de Melo (Alliance Sky), -10.627
13 Thiago Barbosa (Sinister), -6.336 [+20s]
14 Pedro Humenhuk (Falcon), -1 L
15 Kleber Bottaro (Forza), -1 L
16 Leandro Mattos (H2O), -3 L
17 Rodolpho Amorim (Racing 4Fun), -7 L
18 Deco Guimaraes (Racing 4Fun), -7 L
19 Paulo Pupo (MidiaSom), -28 L
20 Raphael Sabara (Black Nagata), -57 L
21 Wagner Matos (Alliance Sky), -81 L
22 Francisco Fortes (Alligators), -7 L [DQ]
avatar
Leandro S Mattos


http://www.h2oms.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum