F1BC revela categorias confirmadas para início de 2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

F1BC revela categorias confirmadas para início de 2015

Mensagem por Leandro S Mattos em Qua Nov 05, 2014 5:47 pm

O F1 Brasil Clube segue seu planejamento para a primeira temporada de 2015, e já pode adiantar aos pilotos as categorias que estão com espaço garantido em sua grade quinzenal. Seguindo com os simuladores rFactor 2, iRacing e rFactor, as modalidades Formula, Touring, Indy e Nascar estarão mais fortes do que nunca, no sistema de carreira que o clube oferece aos pilotos.


Até o momento, as categorias garantidas foram aquelas onde a média de participações dos pilotos por etapa na atual temporada foi satisfatória, além de manter todo plano de carreira para as modalidades Formula e Touring, com Junior, Light e Pro como divisões.
 
Além destas categorias, outras poderão surgir de acordo com o interesse do público, em propostas que serão apresentadas para pré-inscrições nos próximos dias, para que o clube possa optar por novas competições que obtiverem maior interesse em número de pilotos. Confira as categorias já confirmadas e suas informações básicas:
 
CATEGORIAS FORMULA
 
Formula Pro: De volta a categoria com os Fórmula 1, e no rFactor 2! Os mods estão sendo estudados, e o objetivo é implantar o carro mais novo possível da categoria máxima do automobilismo. Para pilotos de licenças P/A/B/C/D/R. Horário: domingos às 21h.
 
Formula Light: O rFactor 1 segue na categoria, com o carro da GP2 Series, que passa por uma bateria de testes visando suas melhorias, na potência e nos jogos de pneus! Para pilotos de licenças A/B/C. Horário: sábados às 19h.
 
Formula Junior: A categoria segue com o rFactor 1 e os carros da GP3 Series, fechando a mesma escala real de carreira de um piloto de monopostos! O bólido também terá melhorias no motor e nos pneus. Para pilotos de licenças D/R. Horário: sábados às 19h.
 
CATEGORIAS TOURING
 
Touring Pro: A mais tradicional categoria do F1BC seguirá com o rFactor 2, e o mais do que aprovado DTM, com os Audi, BMW e Mercedes! Com sistema de lastro, o equilíbrio deve seguir extremo. Para pilotos de licenças P/A/B/C/D/R. Horário: domingos 21h.
 
Touring Challenge: Seguindo o sucesso do rFactor 2 da temporada 2014/3, a Challenge atendeu aos pedidos dos próprios pilotos, em sua maioria aprovando o Clio Cup e o formato de duas baterias de 25 minutos ganhará ainda mais emoções, pois agora serão duas de 30min! A inversão dos 8 primeiros na segunda prova se mantém. Para pilotos de licenças P/A/B/C/D/R. Horário: quintas-feiras às 21h.
 
Touring Light: Manterá o rFactor 1 e o SEAT León, carro aprovado pela maioria dos pilotos do atual grid, e que terá um update em sua física de pneus para equilibrar as reações deste bólido, tornando mais prazeroso mesmo com pneus desgastados e abrindo possibilidades para novas estratégias. Para pilotos de licenças A/B/C. Horário: quartas-feiras às 21h.
 
Touring Junior: Cumprindo seu papel de categoria de entrada no automolbilismo, com um simulador que hoje é grátis - o rFactor 1, a competição dos novatos seguirá com o Sprint Race e com updates no motor e nos pneus, incentivando os pilotos a pensarem em novas estratégias. Para pilotos de licenças D/R. Horário: quartas-feiras às 21h.
 
CATEGORIAS OVAL
 
Nascar Pro: O sucesso da última temporada garantiu a categoria dos stock cars americanos como sendo semanal e com 14 etapas, com os mesmos carros Class B do iRacing, setups fixos, e corridas de longa duração. O sistema de disputa pelo título ganhará uma fase final para levar mais emoção nas provas derradeiras. Para pilotos de licenças P/A/B/C/D/R. Horário: terças-feiras às 21h.
 
Indy Pro: Também um sucesso de público, a categoria com o iRacing, o Dallara DW12 e os setups fixos segue quinzenal e recebendo as equipes mais tradicionais do automobilismo virtual. O regulamento terá ainda mais melhorias no que diz respeito as largadas. Para pilotos de licenças P/A/B/C/D/R. Horário: segundas-feiras às 21h.
 
Indy Challenge: A clássica categoria dos ovais com o rFactor se manterá como opção de baixo investimento de equipamento, já que este simulador é grátis e não exige máquinas potentes para funcionar perfeitamente, para aqueles que apreciam os speedways e calendários diversificados. O Reynard i95 seguirá sendo o bólido utilizado, com predominância de ovais e acerto liberado. Para pilotos de licenças P/A/B/C/D/R. Horário: segundas-feiras às 21h.
 
As propostas de novas categorias serão anunciadas em breve.
 
O F1BC tem parcerias oficiais com Chiara Guitar Shop, F1Mania, Kart For Friends, NRT Servers, PMA Diecast, Sprint Race, e F1-Brasil.
avatar
Leandro S Mattos


http://www.h2oms.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F1BC revela categorias confirmadas para início de 2015

Mensagem por Guzzo em Qui Nov 06, 2014 8:04 am

Vou fazer um teste e penso em entrar ou na GP3 do Rfactor ou na Indy Pro do iRacing.

Vejaremos.  Smile
avatar
Guzzo


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F1BC revela categorias confirmadas para início de 2015

Mensagem por Leandro S Mattos em Qui Nov 06, 2014 11:12 am

Guzzo escreveu:Vou fazer um teste e penso em entrar ou na GP3 do Rfactor ou na Indy Pro do iRacing.

Vejaremos.  Smile


Vms andar juntos na indy pro do iracing
avatar
Leandro S Mattos


http://www.h2oms.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F1BC revela categorias confirmadas para início de 2015

Mensagem por Guzzo em Qui Nov 06, 2014 12:03 pm

Leandro S Mattos escreveu:
Guzzo escreveu:Vou fazer um teste e penso em entrar ou na GP3 do Rfactor ou na Indy Pro do iRacing.

Vejaremos.  Smile


Vms andar juntos na indy pro do iracing

mp
avatar
Guzzo


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: F1BC revela categorias confirmadas para início de 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum