2ª Etapa - F1BC Indy Pro 2014/3 @ Richmond: Resultados e Resumo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2ª Etapa - F1BC Indy Pro 2014/3 @ Richmond: Resultados e Resumo

Mensagem por Leandro S Mattos em Ter Nov 04, 2014 6:53 am

Apresentação:
Está difícil para o campeão Gabriel Borba defender o título da Indy Pro (antiga Indy Fun) nesta Temporada 2014/3. Assim como ocorrera em Pocono, 15 dias antes, o piloto da Alligators iniciou a etapa de Richmond, segunda do certame, como favorito à vitória, especialmente por ter alcançado a pole position na sessão classificatória.
Contudo, o paulista acabou envolvido em mais um enrosco enquanto liderava a prova, na noite de segunda-feira (6), deixando caminho aberto para que Márcio Costa alcançasse sua primeira vitória no campeonato. Com o resultado, o ás da Pro Drivers também se postou como um dos candidatos ao caneco nesta campanha.
 
Na tomada de tempos, Costa já havia posicionado seu Dallara DW12 em segundo lugar, justamente atrás de Borba. Na sequência, vieram Dionatan Machado, Thiago Barbosa e Luiz de Melo, o que significa cinco esquadras diferentes -- Alligators, Pro Drivers, Racing4Fun, Sinister e Alliance Sky -- nos cinco primeiros lugares.

Resumo:
A prova no oval curto de 0,75 milha pode ser dividida em três fases: nas primeiras e últimas 30 voltas, o clima foi de certa tensão, com duas amarelas sucessivas e pouco tempo para que os participantes pudessem imprimir um bom ritmo. Nesse intervalo, ficou o recheio saboroso da corrida: bons trechos de bandeira verde, relargadas em alto nível (graças a um aperfeiçoamento da regra) e muitas disputas por posição.
 
Borba largou bem e manteve a ponta durante os 17 giros iniciais, passando ileso, inclusive, pela primeira entrada do carro de segurança, motivada por um entrevero entre Kaio Marques e Raphael Sabará, na terceira passagem. Estes se atrapalharam ao tentar passar Fabio Neris, que partiu dos boxes para cumprir punição da rodada anterior.
 
Com ritmo muito forte, o campeão encontrou o primeiro retardatário pela frente, Leandro S Mattos (H2O), exatamente na 17ª volta. O ás da H2O se atrapalhou ao abrir passagem, raspou no muro externo da reta oposta e, ao ricochetear, coletou o monoposto do líder, gerando incidente que provocou a segunda intervenção do dia. Fim de prova para Borba e para Mattos.
 
Sem ele pelo caminho, Barbosa assumiu a dianteira e lá se manteve durante quase todo o período intermediário, até ser superado por Costa em rodada de pitstops. Era só o que Márcio precisava: a partir do giro 96, com a espetacular capotagem de Luiz de Melo, as amarelas voltaram a ocorrer de forma frequente, o que permitiu ao ás alviceleste controlar as ações nas relargadas para consumar o triunfo.
 
No fim, sua vida foi facilitada por um toque entre Pedro Humenhuk e Carlos Guimarães, a cinco passagens do encerramento, forçando o término com presença do safety car. Costa, Machado e Ralph Benitez formaram a cerimônia de premiação.
 
A terceira etapa da Indy Pro será realizada no dia 20 de outubro, no templo de Indianápolis, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras 11 categorias.
  
Final, 130 voltas
1 Marcio Costa (Pro Drivers), 130 voltas
2 Dionatan Machado (Racing4Fun), +00.762
3 Ralph Benitez (Sinister), +01.851
4 Djefferson Ramos (Pro Drivers), +03.171
5 Bruno Luna (Pro Drivers), +05.171
6 Thiago Barbosa (Sinister), +07.183
7 Andre Cattermol (Pro Drivers), +07.562
8 Fabio Neris (Sinister), +08.615
9 Deco Guimaraes (Racing4Fun), +2 voltas
10 Pedro Humenhuk Filho (Falcon), +4 voltas (***)
11 Rafael David (Pro Drivers), +4 voltas
12 Sergio Rodrigues (Sinister), +12 voltas
13 Rodolpho Amorim Pinheiro (Racing4Fun), +13 voltas
14 Kleber Bottaro Moura (Forza), +18 voltas
15 Cristian Ramos (Pro Drivers), +18 voltas
16 Luiz de Melo (Alliance Sky), +36 voltas
17 Cristiano de Sá (Alliance Sky), +38 voltas
18 Francisco Fortes (Alligators), +71 voltas
19 Leonardo Santos (Forza), +77 voltas
20 Gabriel Borba (Alligators), +113 voltas
20 Gabriel Borba (Alligators), +113 voltas
21 Kaio Marques (Pro Drivers), +119 voltas
22 Raphael Sabara (Black Nagata), +119 voltas
23 Wagner Matos (Alliance Sky), +119 voltas
-- Carlos Guimaraes (Sinister), DQ (**)
-- Leandro Mattos (H20), DQ (*)
Volta mais rápida: Sergio Rodrigues, 15.305
avatar
Leandro S Mattos


http://www.h2oms.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum