1ª Etapa - F1BC Indy Pro 2014/3 @ Pocono: Resultados e Resumo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1ª Etapa - F1BC Indy Pro 2014/3 @ Pocono: Resultados e Resumo

Mensagem por Leandro S Mattos em Ter Nov 04, 2014 6:48 am

Apresentação:
Não é à toa que o oval de Pocono é conhecido nos Estados Unidos como Tricky Triangle (algo como "triângulo manhoso", ou "triângulo difícil", na tradução livre do inglês). Na noite de segunda-feira (22), o F1BC colocou 28 competidores da Indy Pro para estrear a Temporada 2013/3 da renovada categoria no oval triangular de 2,5 milhas.
O resultado foi uma prova extremamente imprevisível, deixando qualquer um suscetível às desventuras que poderiam se desenrolar em meio às disputas. Isso ocorreu por dois fatores: primeiro, pelo excesso de códigos de rede (toque a distância por latência do servidor) do iRacing, que provocou acidentes mesmo quando os pilotos pensavam estar em posição segura na pista; segundo, pelas características do traçado, largo e com curvas abertas, dando a impressão de ser mais fácil do que realmente é.

A H2O Motorsports está sendo representada pelo piloto Leandro S Mattos.

Resumo:
Julgando pelas primeiras nove voltas, a rodada de Pocono parecia fluir de forma natural. Borba largara bem e mantivera a ponta nas quatro primeiras passagens, até ser superado por Barbosa e Benitez, e todos respeitavam os espaços alheios no grande traçado de 2,5 milhas.
 
No giro 9, o primeiro código de rede gerou toque entre Deco e Carlos Guimarães, dois xarás de sobrenome, na curva 3. Seria só a ponta do bloco de gelo. A partir de então, o período mais longo de bandeira verde ocorreu entre as voltas 21 e 26, até ser acionada a quarta entrada do carro de segurança. Curiosamente, esta foi gerada pelo campeão Borba, que bateu no muro ao tentar desviar do bólido cambaleante de Leandro S Mattos.
 
Ao todo, a corrida foi interrompida dez vezes, sendo apenas três por erros de pilotos: nos giros 27 e 50 (quarta e nona amarela), o responsável foi Bruno Luna; na 36ª, o veterano Fabio Neris fechou a porta contra Márcio Costa e fê-lo bater na mureta interna do circuito. No fim, ainda houve um incidente entre Mattos e Deco Guimarães, que foi parar no muro da entrada dos boxes. Entretanto, este lance não chegou a demandar nova intervenção.
 
Em meio a tantas confusões, Rafael David e Luiz de Melo assumiram as rédeas do páreo e passaram a brigar pela liderança ferrenhamente. O experiente chefe da Pro Drivers ponteou um terço das passagens disputadas, enquanto o rival da Alliance Sky esteve à frente em 15 delas.
 
Como não houve necessidade de se parar para reabastecimento e troca de pneus no final, Melo obteve vantagem nas relargadas mais fortes (aliás, uma das novidades foi o retorno dos reinícios em fila indiana, para reduzir a probabilidade de acidentes), e controlou a situação mesmo na relargada da décima e última amarela, no giro final. Vitória para Luiz, seguido por David e André Cattermol na zona de pódio.
 
A próxima etapa da Indy Pro será realizada no dia 6 de outubro, no oval curto de Richmond, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras 11 categorias.
 
 
Final, 60 voltas
1 Luiz de Melo (Alliance Sky), 60 voltas
2 Rafael David (Pro Drivers), +00.478
3 Andre Cattermol (Pro Drivers), +00.897
4 Francisco Fortes (Alligators), +01.835
5 Pedro Humenhuk Filho (Falcon), +02.157
6 Leonardo Santos (Forza), +02.760
7 Cristian Ramos (Pro Drivers), +03.407
8 Kleber Bottaro Moura (Forza), +03.460
9 Djefferson Ramos (Pro Drivers), +35.122
10 Sergio Rodrigues (Sinister), +1:06.369
11 Ralph Benitez (Sinister), +4 voltas
12 Thiago Lorena (Pro Drivers), +5 voltas
13 Deco Guimaraes (Racing4Fun), +5 voltas
14 Wagner Matos (Alliance Sky), +12 voltas
15 Thiago Barbosa (Sinister), +16 voltas
16 Marco Aurelio Brasil (Alliance Sky), +19 voltas
17 Alberto Ribeiro (MidiaSom), +20 voltas
18 Marcio Costa (Pro Drivers), +25 voltas
19 Tonny Peixoto (Pro Drivers), +31 voltas
20 Gabriel Borba (Alligators), +32 voltas
21 Dionatan Machado (Racing4Fun), +33 voltas
22 Rodolpho Amorim Pinheiro (Racing4Fun), +42 voltas
23 Paulo Pupo (MidiaSom), +47 voltas
24 Raphael Sabara (Black Nagata), +50 voltas
25 Carlos Guimaraes (Sinister), +51 voltas
-- Bruno Luna (Pro Drivers), DQ (*)
-- Fabio Neris (Sinister), DQ (**)
-- Leandro S Mattos (H20), DQ (***)
Volta mais rápida: Luiz de Melo, 41.877

avatar
Leandro S Mattos


http://www.h2oms.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum