[Fórmula XR] Análise de Ocorrências da 5ª Etapa - Categoria B

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Fórmula XR] Análise de Ocorrências da 5ª Etapa - Categoria B

Mensagem por Eduardo em Qua Out 29, 2014 2:34 pm

Qualificação:

Sem ocorrências

1ª Bateria:

11.53.75 - TAC N. Saitcevsky fez uso de chat. Punição: 2 pontos.
11.53.56 - TAC N. Saitcevsky fez uso de chat. Punição: 2 pontos.
13.35.65- TAC N. Saitcevsky fez uso de chat. Punição: 2 pontos.

2ª Bateria:

0.50.70 - FOX H. Abdelnour usou shift"P" e retornou a pista e aos 13.20.60 fez o piloto NRB L. Binsfeld bater. Punição: Desclassificado da bateria e mais punição de 10 pontos por ter causado o acidente.

26.50.040 - O piloto TAC N. Saitcevsky ao sair do vácuo para ultrapassar o piloto NRB C. Binsfeld tocou na parte traseira de seu carro, causando capotamento e abandono da bateria. Punição: Sem punição, pois o piloto ficou com pouco espaço, o que poderia ter sido evitado pelo piloto que estava sendo ultrapassado.
avatar
Eduardo


http://www.h2oms.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Fórmula XR] Análise de Ocorrências da 5ª Etapa - Categoria B

Mensagem por Gaúcho em Qua Out 29, 2014 3:34 pm

Eduardo escreveu:26.50.040 - O piloto TAC N. Saitcevsky ao sair do vácuo para ultrapassar o piloto NRB C. Binsfeld tocou na parte traseira de seu carro, causando capotamento e abandono da bateria. Punição: Sem punição, pois o piloto ficou com pouco espaço, o que poderia ter sido evitado pelo piloto que estava sendo ultrapassado.

Ok! Então não podemos mudar de direção para defender a posição nem uma vez! Fica a dica pessoal, facilitem a ultrapassagem dos mais rápidos!
avatar
Gaúcho


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Fórmula XR] Análise de Ocorrências da 5ª Etapa - Categoria B

Mensagem por jorge alberto em Qui Out 30, 2014 5:43 am

sei que no calor de uma corrida podemos nos irritar com alguns acontecimentos e seus resultados. não gostaria de causar polemica mas vou aproveitar a deixa e esclarecer 3 coisinhas aqui. regras de automobilismo real que são as mesmas aplicadas aqui.

1ª o piloto tem o direito de mudar o traçado apenas 1 vez para defender sua posição. lembrem se que essa mudança de traçado é a frente do piloto agressor e nunca quando este já estiver com a frente de seu carro ao lado do piloto a ser ultrapassado.

2ª o piloto agressor deve sempre escolher o lado interno da curva ao tentar a ultrapassagem, se escolher o lado externo estará aceitando o risco de acidente e de suas consequências por não ter o direito a curva.

3ª quando um piloto estiver sendo atacado e o piloto agressor já estiver colocado a frente de seu carro próximo a roda traseira do piloto a ser ultrapassado o mesmo sera obrigado a ceder espaço ao piloto agressor pois o piloto que esta sendo ultrapassado já perdeu o direito a curva.

como podem ver são regrinhas simples que podem ajudar voces a tirarem suas duvidas.
 o tópico vai ser trancado por enquanto por não ser o local apropriado. vou tentar coletar mais dessas regras e criar um tópico especifico pra isso.
avatar
jorge alberto


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Fórmula XR] Análise de Ocorrências da 5ª Etapa - Categoria B

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum