Comente sua corrida - 4ª Etapa - FOX Categoria B

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comente sua corrida - 4ª Etapa - FOX Categoria B

Mensagem por henri-sanfer em Seg Out 20, 2014 8:47 am

Comente sua corrida neste circuito mais rodado do LFS - Categoria B
henri-sanfer

http://energyvracing.wordpress.com

Re: Comente sua corrida - 4ª Etapa - FOX Categoria B

Mensagem por Guzzo em Seg Out 20, 2014 12:26 pm

Qualify: Tinha um setup bom e consegui fazer a pole com certa facilidade.

1ª Bateria: Joguei duro o tempo todo pra não perder posições, pois meu carro estava ajustado pra manter os pneus e andar rápido nas curvas. Ou seja, nas retas eu tinha um pára-quedas. Mesmo assim, consegui me manter na frente e sem sombra de dúvidas iria vencer (depois de ter ultrapassado o Corso e assumido a "liderança virtual") pois os ponteiros ainda iriam parar. Era só manter o ritmo. Mas eis que surge um maluco saindo da grama depois da chicane fazendo uma manobra (?) dentro do traçado. Quase acerto o dito cujo numa batida em T; a sorte é que consegui desviar e mesmo assim, o infeliz atingiu a minha roda direita, que entortou o braço da suspensão. Daí pro fim eu me arrastei, virando 1, 2, 3 e até 4 segundos mais lento que o resto do mundo. Um 7º lugar com sabor amargo e direito a um Guzzo MUITO irritado, porque meu campeonato terminou ali, graças a esse irresponsável.

2ª Bateria: Larguei em 2º, e mais uma vez não iria dar mole. Os pilotos talvez tenham até notado como eu estava mais "duro" que o normal. Primeiro de tudo, porque eu devia andar rápido se quisesse ter alguma chance de disputar o título; segundo, porque meu set me deixava fazer isso (inverti a estratégia da 1ª bateria) e em terceiro, porque eu estava irritado a ponto de colocar tudo a perder sem ter medo de nada.
Conforme o pelotão top 3 se firmou no início, resolvi antecipar a parada e voltar pro suposto top 3, no decorrer da corrida. Mas aí quando o líder parou (Torres) eu olhei pro mapa e distraí. Quando olhei pra pista, estava terminando de contornar a t-última. Dessa forma, perdi a traseira, balancei de frente e rodei, de forma infantil. Nem cheguei a perder tanto tempo, rodei no asfalto mesmo. Mas meu grau de irritação era tão enorme que se fosse na vida real eu socaria o volante até afundar e depois jogaria ele na arquibancada. Foi mais ou menos o que eu fiz. Abandonei a corrida, joguei tudo pro alto. 

Esse fim de semana foi difícil pra mim, pessoalmente falando. Sofri um acidente de bike (sou ciclista amador) e tive várias escoriações. Uma delas no rosto, e bem feia. Já não estava tão "bem" pra correr ontem, e numa situação como a de ontem, a pólvora e o fogo se juntaram. Eu fiquei extremamente irritado, seja com o gringo maluco, seja comigo mesmo.
Falta um pouco de self-discipline. Vejo que, se eu quiser ser campeão aqui, tenho que contar comigo mesmo, além de, claro, ter sorte. E não contei com nenhum dos dois neste campeonato.

Talvez eu corra em Westhill, talvez não. O campeonato acabou pra mim e cogito tirar um campeonato sabático pra repensar.
Guzzo

Mensagem por ivomartin_sjc em Seg Out 20, 2014 12:49 pm

Pelos treinos durante a semana achei que iria melhor, mas ok...  Sad

Na qualificação não consegui acertar uma volta boa, até fiz um tempo de volta menor do que a média que eu estava fazendo, mas mesmo assim ficou longe da minha pb e para não perder o costume, larguei de trás mais uma vez..

No acidente na primeira volta da primeira bateria rodei e assim os pneus esquentaram logo no início. A partir daí tive que ir aliviando nas curvas para ver se esfriavam, mas não adiantou muito...

Apesar de não me envolver em acidentes na segunda bateria, forcei bastante no inicio aí os pneus esquentaram de novo na metade da corrida, fui segurando um pouco para não esquentarem muito, mas depois que começa a levar bandeira azul fica mais difícil ganhar alguma posição, toda hora chegava alguém e eu tinha que desacelerar kkk
ivomartin_sjc

http://thelinuxforce.com.br/racing-team/

Mensagem por henri-sanfer em Seg Out 20, 2014 12:51 pm

Guzzo.. ainda tem 2 etapas e pelos meus cálculos você esta entre os primeiros.
Acredito que ainda há chances de ser campeão.

Na 2ª bateria antes de vc abandonar eu tava muito curioso de como ia embolar depois que eu, o gringo e corso fizéssemos a parada.  Pois o ritmo dos 3 estava quase iguais

Última edição por henri-sanfer em Seg Out 20, 2014 1:30 pm, editado 1 vez(es)
henri-sanfer

Mensagem por Guzzo em Seg Out 20, 2014 12:59 pm

henri-sanfer escreveu:Guzzo.. ainda tem 2 etapas e pelos meus cálculos* você esta entre os primeiros.

Na 2ª bateria antes de vc abandonar eu tava muito curioso de como ia embolar depois que eu, o gringo e corso fizéssemos a parada.  Pois o ritmo dos 3 estava quase iguais

*Meus cálculos: http://energyracing.uni.me/pontuacao/PONTOS%20FORMULA%20XR%202014.html (sem punições)

As chances são quase nulas. O Miño tem 121 pontos e ele é o primeiro, eu fui DSQ de Aston e com isso caio lá pros 80 e poucos pontos. Ontem estava doloroso de pilotar, ainda mais com o que aconteceu.
Se eu tivesse pelo menos chegado a frente do Miño nas 2 baterias, poderia estar sorrindo agora.
E não, faltam 2 baterias, só 1 etapa.

Sim, ia ser maluco porque ia embolar tudo. Só que eu tava tão doido que eu vim queimando pneu desde a 1ª volta. Não sei como o carro ia se comportar da 15ª volta até o final.
Guzzo

Mensagem por henri-sanfer em Seg Out 20, 2014 1:09 pm

Ah é.. este calculo tá tudo errado. Vixe!!! Very Happy

Faltam duas etapas.. South City e Westhill.
henri-sanfer

Mensagem por gaston44 em Seg Out 20, 2014 2:57 pm

Guzzo escreveu:
henri-sanfer escreveu:Guzzo.. ainda tem 2 etapas e pelos meus cálculos* você esta entre os primeiros.

*Meus cálculos: http://energyracing.uni.me/pontuacao/PONTOS%20FORMULA%20XR%202014.html (sem punições)

As chances são quase nulas. O Miño tem 121 pontos e ele é o primeiro, eu fui DSQ de Aston e com isso caio lá pros 80 e poucos pontos. Ontem estava doloroso de pilotar, ainda mais com o que aconteceu.
Se eu tivesse pelo menos chegado a frente do Miño nas 2 baterias, poderia estar sorrindo agora.
E não, faltam 2 baterias, só 1 etapa.

Sim, ia ser maluco porque ia embolar tudo. Só que eu tava tão doido que eu vim queimando pneu desde a 1ª volta. Não sei como o carro ia se comportar da 15ª volta até o final.

Animo Guzzo, un buen piloto corre hasta el final.. Aun falta dos carreras y puede pasar cualquier cosa. Espero verlo en pista el domingo en south city
gaston44

Mensagem por Guzzo em Seg Out 20, 2014 8:34 pm

henri-sanfer escreveu:Ah é.. este calculo tá tudo errado. Vixe!!! Very Happy

Faltam duas etapas.. South City e Westhill.

Ah, verdade! Não tinha visto que faltavam duas! Pra mim só tinha Westhill.

Bom, de qualquer forma, a culpa foi minha em ter largado o carro no meio da 2ª bateria de ontem.  Laughing

gaston44 escreveu:Animo Guzzo, un buen piloto corre hasta el final.. Aun falta dos carreras y puede pasar cualquier cosa. Espero verlo en pista el domingo en south city

É, ainda não desisti.

Pra mim o campeonato acabava semana que vem, pois tinha visto que eram 5 etapas no calendário.
Guzzo

Mensagem por Corso em Seg Out 20, 2014 8:51 pm

A etapa em geral, pra mim foi muito boa em termos de pontuação, já que a primeira vez que treinei foi domingo de meio dia. O fato de ser umas das pistas mais conhecidas ajudou um pouco a amenizar a falta de treino, mas faziam dois anos em que eu não andava lá. Nesse pouco tempo de treino, foquei em tentar acertar o carro para andar com R2 e como estratégia fiz um acerto que me desse velocidade de reta, mais para me defender do que para atacar, e adpatar a pilotagem para que não esquentasse demais os pneus nas primeiras voltas. Por isso, a primeira vez que andei com acerto de treino, carro leve e R1 foi no qualy mesmo. Consegui o quinto tempo, que eu considero bem aceitável.

Na primeira bateria, larguei com cuidado, sabia que tinha carro bom de reta, mas mais lento em tempo de volta dos pilotos da frente. Primeiro me defendi do D. Curubeto. Enquanto o R. Araujo e Guzzo brigavam pela ponta, consegui acompanhar o ritmo deles. O R. Araujo parou nos boxes e aproveitei a velocidade de reta para passar o Guzzo, tomando a ponta. Levei o troco em seguida. A partir dai, procurei manter a calma e a tocada. O resultado foi que com o problema do Guzzo, uma boa parada nos boxes, e uma dose de sorte consegui vencer a bateria.
Na segunda bateria, largando em oitavo, aproveitei na primeira reta e passei o Araujo e o J. Miño (que apesar do lastro andou muito rápido). Depois o fiquei na pista, acompanhando o Sanfer e o  Saitcevsky, já que o ritmo era parecido. Ganhei a posição do Sanfer nos boxes, tinha ritmo para tentar atacar o Saitcevsky nas últimas voltas, mas ele conseguiu se manter a frente. Enfim, segundo lugar foi de bom tamanho.

Corso

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: