Jorge Alberto foi o destaque da 1ª etapa do Oval MultiSeries

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jorge Alberto foi o destaque da 1ª etapa do Oval MultiSeries

Mensagem por Eduardo em Qua Ago 13, 2014 1:30 pm


No último domingo foi dada a largada para o novo campeonato da H2O, o Oval MultiSeries, realizado sempre no circuito Kyoto Oval. Para a primeira etapa, o carro utilizado foi o FXO, que possui tração dianteira e exige atenção durante todo o percurso. O nome da etapa foi o do piloto Jorge Alberto, que conquistou dois pódios na etapa e está na liderança do campeonato de pilotos.

A qualificação foi realizada com no máximo três carros na pista, com uma volta de instalação mais duas voltas rápidas para cada piloto. Após todos os carros terem ido à pista, a qualificação terminou com o piloto Paulo Vinícius, da Energy Racing, Fernando Ígor, da Energy Virtual Racing e Rafael Rodrigues, sem equipe, figurando nas três primeiras posições. Em seguida estavam os pilotos André Guimarães e Rodrigo Mariani, ambos da The Linux Force, e Victor Veloso, também da Energy Virtual Racing, na 6ª colocação.

A primeira bateria teve início com 22 carros no grid de largada. Fernando Ígor se manteve na frente e chegou em primeiro, após o piloto Paulo Vinicius envolver-se em um acidente. William Lima, da Energy Racing, ganhou oito posições e chegou em 2º. Jorge Alberto, da H2O Motorsports, que havia largado da 7ª colocação andou bem e ganhou quatro posições, chegando na 3ª colocação, completando o pódio. Em seguida os pilotos Victor Veloso, e Renan Guzzo e Paulo Filho, ambos da H2O Motorsports, chegaram nas respectivas 4ª, 5ª e 6ª colocações.

A segunda bateria teve o grid de largada totalmente invertido em relação à primeira bateria. Assim, Ricardo Ropcke e Renato Tavares, da Energy Virtual Racing, e Alef Kairom, da The Linux Force, largaram nas três primeiras colocações. A bateria terminou com a vitória do piloto Jorge Alberto, que largou em 15º, seguido por Renato Tavares, que se manteve na 2ª colocação, e Paulo Filho, da H2O Motorsports, largou em 12º e terminou na 3ª colocação. Logo atrás chegou o piloto Rodrigo Mariani, que iniciou a bateria na última colocação, Robson Araújo, da Nismo Racing, e Victor Veloso.

A próxima etapa do Oval MultiSeries será no mesmo circuito, Kyoto Oval, com o carro da etapa sendo o FBM.

Matéria e fotos por Ivo Martin





































































avatar
Eduardo


http://www.h2oms.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum