[Oval MultiSeries] Regras do Campeonato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Oval MultiSeries] Regras do Campeonato

Mensagem por Eduardo em Qua Jul 16, 2014 3:15 pm



Campeonato realizado em um único circuito (Kyoto Ring - Oval), e um carro diferente em cada etapa.


PISTA:


Kyoto Ring (KY1), sentido normal, dia céu limpo, sem vento

CALENDÁRIO E CARROS:


- 10/Ago - FXO Turbo (FXO), sem lastro, sem restrição

- 17/Ago - Fórmula BMW (FBM), sem lastro, sem restrição
- 24/Ago - XR GT (XRG), sem lastro, sem restrição
- 31/Ago - FZ50 GTR (FZR), sem lastro, sem restrição
- 07/Set - LX6 (LX6), sem lastro, sem restrição
- 14/Set - Fórmula V8 (FO8), sem lastro, sem restrição

SERVIDOR:


H2O||Menez

PILOTOS E EQUIPES:

Os pilotos poderão se inscrever individualmente ou através de uma equipe. Cada equipe deve ser constituída de, no mínimo 2 pilotos e, no máximo 5 pilotos.

Equipes subdividas são aceitas desde que respeitadas os limites mínimos e máximos de pilotos integrantes, utilizando "sobrenome" diferente e pintura diferente.

Exemplo:

- Equipe H2O MotorSports - 3 pilotos
- Equipe H2O RacingTeam - 2 pilotos

PINTURAS (SKINS):

São permitidas aplicações de pinturas personalizadas.

Cada equipe deverá utilizar a mesma pintura para todos os seus pilotos, diferindo apenas na identificação do piloto (Número - conforme template - e Nome - opcional). É permitido, no entanto, o uso de pintura diferente para equipes que estejam inscritas de forma subdividida.

Os pilotos independentes também deverão ter sua pintura para o campeonato.

Equipes e pilotos independentes deverão seguir às regras de pintura abaixo:

Regras para Pinturas: Em todas as pinturas, para todos os carros, deverá constar o número do piloto nas laterais do carro, em local visível. Também será obrigatório a aplicação da logo dos patrocinadores do campeonato (Cockpit Extreme Racing, Menez e Hakodesh) em qualquer lugar do carro, em local visível. As logomarcas dos patrocinadores podem ser baixadas neste link.

Não haverá template a ser aplicada, será observado apenas o cumprimento das obrigações acima.

É proibido pinturas com imagens pornográficas, de apologia às drogas, prática de crimes, racismo ou qualquer tipo de preconceito. As pinturas serão avaliadas pela organização e são passíveis de ser reprovadas para uso no campeonato.

NOME DO PILOTO (NICKNAME):

Durante a qualificação e corrida, todos os pilotos deverão adotar o seguinte padrão de nome de piloto (Nickname):

AAA N. Sobrenome

AAA - Sigla com 3 caracteres composto apenas por letras de A-Z ou números de 0-9, que represente a equipe. Caracteres especiais como pontuação, acentuação ou qualquer outro tipo são proibidos. Os 3 caracteres deverão estar numa mesma cor a ser definida pela equipe.

Os pilotos inscritos de forma independente (sem equipe) deverão usar a sigla OMS na cor branca.

N. Sobrenome - O nome abreviado do piloto e o Sobrenome por extenso do piloto, o mesmo utilizado na inscrição, todo na cor branca.

Por exemplo:

Piloto inscrito: #29 - Eduardo Silva - H2O MotorSports

Nick: H2O E. Silva

Piloto inscrito: #78 - Henri Sanfer - Energy Virtual Racing
Nick: EVR H. Sanfer

PLACAS:

A placa de todo os carros deverá conter o número do piloto precedido do símbolo "#". Ex.: #29

APRESENTAÇÃO DOS CARROS, PILOTOS E EQUIPES:


As equipes e pilotos poderão tirar fotos de lançamento de seus carros com suas pinturas, elaborar uma matéria e postar no tópico específico: http://h2oms.forumfacil.net/f32-apresentacao-para-o-campeonato

A apresentação deve conter:

- Título (título do tópico)
- Iniciar com 1 única foto
- Seguir com um texto sobre a apresentação
- Concluir com fotos da apresentação. Não há limite de fotos.

A apresentação que estiver válida conforme os requisitos acima serão movidos para o tópico de destaque do fórum, sendo na página inicial do Fórum da H2O, com possibilidade de comentários por todos os membros do fórum.

Esta apresentação é opcional, mas incentivamos a todos e participarem também, como uma pré-temporada.

INSCRIÇÕES:

Para se inscrever, é necessário possuir licença S2 oficial do Live for Speed de seu uso exclusivo. Poderão se inscrever pilotos de qualquer nacionalidade, desde que entenda o idioma português.

As inscrições podem ser realizadas durante o período de Campeonato. No entanto, o tópico de inscrições estará bloqueado no período das 17h de sexta-feira às 12h da segunda-feira seguinte, ou seja, as inscrições só podem ser realizadas de segunda à sexta, válido para todas as etapas. Esta regra objetiva termos um melhor controle sobre as inscrições e evitar inscrições de pilotos que não tomaram conhecimento das regras e detalhes do campeonato.

Como se inscrever:

Para se inscrever, o piloto deverá acessar o tópico de inscrições no fórum e informar os dados solicitados, neste link: (link)

Inclusão de pilotos em equipes durante o campeonato:

A inclusão de novos pilotos em equipes durante o campeonato é permitida para qualquer etapa. No entanto, caso o piloto já esteja inscrito como piloto independente, este perderá os pontos adquiridos até o momento, iniciando uma nova somatória de pontos pela equipe.

Não será permitida troca de pilotos entre equipes durante o campeonato.
 
FORMATO:

Cada etapa será composta por:

Qualificação, iniciada às 21h. Cada piloto será chamado pela direção de prova para volta de instalação + 2 voltas rápidas. Assim que completada a segunda volta rápida, o piloto deverá usar Shift+S imediatamente de forma a não atrapalhar os demais pilotos.

Poderá haver até 3 pilotos na pista simultaneamente, mas que só deverão sair e ir para a pista conforme a ordem da direção de prova, que será feito através do chat do LFS.

Caso o o piloto seja chamado 3 vezes e não atenda, o mesmo perderá o direito de marcar seu tempo e deverá largar no final do grid.

Durante a qualificação é OBRIGATÓRIO permanecer em modo espectador. O piloto só deverá sair dos boxes quando chamado pela direção de prova, no momento de realizar suas voltas de qualificação.

Corrida dividida em duas baterias de aproximadamente 30 minutos cada. O grid de largada da primeira bateria será de acordo com a qualificação enquanto que a segunda bateria terá o grid de largada definido pela inversão total de posições de chegada da primeira bateria. Os pilotos que não completarem a primeira bateria ou não participaram dela, poderão participar da segunda bateria, mas deverão largar no final do grid, após os pilotos que completaram.

Pit Stop: Nas duas baterias é obrigatório parada no pit, mas o abastecimento de combustível, troca de pneus ou conserto do carro não são obrigatórios. Ou seja, pode ser configurado para 0% de abastecimento, nunca trocar os pneus e não consertar danos, ficando estes 3 serviços facultativos ao piloto. Somente a parada no pit é obrigatória, não os serviços. Não há janela de parada, pode ser feita em qualquer volta da bateria.

Não será permitido entrar na pista após o início da corrida, válido para as duas baterias. Ou seja, só poderá participar quem alinhou no grid de largada. No caso de abandono da corrida, por qualquer motivo, o piloto não poderá voltar à corrida da mesma bateria de onde abandonou. Entrar nos boxes (Shift+P) e retornar à pista também é proibido.

Entre a qualificação, a primeira bateria e a segunda bateria haverá um intervalo de 3 minutos.

PONTUAÇÃO:

1º colocado: 25 pontos
2º colocado: 18 pontos
3º colocado: 16 pontos
4º colocado: 14 pontos
5º colocado: 12 pontos
6º colocado: 10 pontos
7º colocado: 9 pontos
8º colocado: 8 pontos
9º colocado: 7 pontos
10º colocado: 6 pontos
11º colocado: 5 pontos
12º colocado: 4 pontos
13º colocado: 3 pontos
14º colocado: 2 pontos
15º colocado: 1 ponto

Não haverá pontos para pole position e volta mais rápida.

Ordem de relevância no critério de desempate:

1º - Número de Vitórias;
2º - Número de Pole Positions;
3º - Número de Partição em Provas;
4º - Posição na ultima prova do campeonato.

OBRIGAÇÕES E INFORMAÇÕES DE REFERÊNCIA:

A cada etapa, todos os pilotos inscritos receberão, na sexta-feira anterior, o briefing da etapa por e-mail, contendo todas as orientações específicas da prova, inclusive a senha do servidor para a prova. Também servirá de canal para tirar dúvidas que serão respondidas a todos por e-mail. Com isso, não haverá briefing por TS antes do início da qualificação e nem a obrigatoriedade de uso do TS, ficando facultativo a cada piloto.

Na entrada e na saída do pit, todos os carros deveram obedecer à sinalização de pitlane.

Carros na pista de rolagem do pit têm a preferência sobre os carros que estão parados ou que estejam abandonando seus locais de parada.

No término de cada bateria, os 3 primeiros colocados deverão alinhar seus carros na linha de chegada sendo o primeiro colocado ao meio, o segundo à direita do primeiro e o terceiro à esquerda do primeiro. Os demais poderão entrar em modo espectador sem necessidade de retorno ao pitlane.

PROIBIÇÕES:

É proibido avançar sobre a linha, sob pena de punição na pontuação da classificação. Punição: -2 pontos por ocorrência.

É terminantemente proibido o uso de "BUMP" (empurrar outro carro) durante a qualificação e/ou corrida. Punição por descumprimento: Suspensão da Etapa Seguinte.

Proibido aquecimento antecipado de pneus, seja nos boxes, no pit lane ou na pista principal. O procedimento do piloto ao ser chamado deve ser o de sair dos boxes, arrancar de uma única vez, e se dirigir para a pista sem zigue-zagues ou manobras e freadas bruscas que visem o aquecimento de pneus. Na pista, também será proibido zigue-zagues e desacelerações, principalmente porque existirão outros pilotos na pista. A única maneira de aquecimento deve ser a natural, adquirida pelo carro em alta velocidade na pista. A punição pelo descumprimento poderá ser a perda da qualificação ou até mesmo a desclassificação do piloto.

Chat durante qualificação e corrida também são proibidos. Durante os intervalos, o chat é permitido. Observar chamadas da organização da prova que indicarão o início e o fim das sessões. Punição no descumprimento: -2 pontos por ocorrência.

Uso de buzina e sinal de luzes proibido durante qualificação e corrida. Permitido apenas após a linha chegada no término de cada bateria. Punição no descumprimento: -2 pontos por ocorrência.
Obs.: Faróis permanentemente acesos são permitidos.

Manter carro na pista sem atividade, seja depois de um acidente, falta de combustível ou qualquer outro motivo. A retirada do carro é obrigatória para modo espectador. Punição no descumprimento: -2 pontos por ocorrência.

Manobras como "zerinho", arrancadas e derrapes bruscos dentro do pit lane, no momento em que for necessário alinhar no muro por exemplo, no início ou término da corrida ou da qualificação. Permitido apenas aos 3 primeiros colocados após alinhamento do "pódio" para foto, como forma de comemorar as colocações. Punição no descumprimento: -5 pontos por ocorrência.

ANÁLISE COLABORATIVA DE OCORRÊNCIAS:


O intuito da H2O na organização deste campeonato é de promover corridas organizadas e a competição sadia entre pilotos e equipes.

Parte da organização inclui a verificação do cumprimento das regras e do comportamento dos pilotos na pista, de forma a evitar que atitudes que prejudiquem adversários não sejam observadas. Mas para isso acontecer, é necessário que mais pessoas estejam envolvidas na organização, o que nem sempre dá certo.

Por esse motivo, as ocorrências nas etapas que infrinjam este regulamento ou senso desportivo do automobilismo (incluindo queimada de linha de pit e uso de chat) deverão ser apontados pelos próprios pilotos que estão participando do campeonato. Ou seja, os pilotos, no interesse de verem seus adversários serem punidos por atitudes na pista ou no não cumprimento de regras, enviarão à organização do campeonato a observação, com referência da etapa, piloto(s) envolvido(s) e tempo no replay.

As observações enviadas serão analisadas sempre por três pessoas de equipes diferentes. A análise inicial será realizada pelo responsável da H2O, organizadora do evento. Os demais integrantes da análise de cada etapa serão definidos após as inscrições, onde se saberá as equipes que participarão do campeonato.

A análise será feita sempre entre três pessoas, de equipes diferentes, para que nunca haja empate em decisões contrárias e para que não haja tendência de favorecimento a equipe ou piloto.

Como solicitar análise:

As análises deverão ser solicitadas apenas por pilotos inscritos no campeonato. Para solicitar, o piloto já cadastrado no fórum da H2O, deverá enviar uma MP (Mensagem Privada) ao usuário Eduardo, que é o responsável pela H2O e quem irá compilar todas as solicitações feitas e submeter aos outros dois responsáveis pela análise.

A solicitação, obrigatoriamente, deverá conter os seguintes dados:

- Nome do Solicitante:
- Etapa / Circuito:
- Tempo do Replay:
- Sessão (Quali, 1ª Bat ou 2ª Bat):
- Piloto(s) Infrator(es):
- Descrição breve do fato/infração:

As solicitações deverão ser enviadas em até 48 horas após o término da etapa.

As solicitações enviadas que não contiverem todos os dados necessários ou forem enviadas após o prazo de 48 horas, serão ignorados. Todas as solicitações analisadas serão publicadas no fórum da H2O, em tópico específico do campeonato, sem a identificação do piloto solicitante, com o objetivo de preservar a integridade de cada piloto participante.

PUNIÇÕES:

As penalizações normalmente cometidas estão listadas abaixo com a devida punição. Após cada pedido de análise, referindo-se a uma destas infrações, a diretoria decidirá se cabe a aplicação da punição. Lembrando sempre que há acidentes de corrida sem culpados e, portanto, sem punição alguma.

Punições Leves (2 pontos)

- Queimar linha do pit stop na entrada ou saída.
- Chat durante evento (qualificação e/ou corrida).

- Pintura fora das regras estabelecidas.
- Nick do piloto fora do padrão estabelecido.

Punições Médias (5 pontos)

- Acidente por imprudência (sem danos ao oponente e nem perda de posição).
- Direção perigosa e/ou imprudente, sem necessariamente envolver-se em acidentes.
- Mais de uma mudança de linha para defender a posição.
- Retornar à pista de forma imprudente, sem acidentes.

Punições Graves (10 pontos)

- Retornar a pista de forma imprudente, causando acidente.
- Causar acidente em bandeira amarela.
- Atrapalhar (propositalmente) ou criar resistência em bandeira azul.
- Acidente por imprudência (danos leves ao oponente e perda de mais de uma posição).
- Uso de palavras agressivas ou ofensivas no chat, durante evento.
- Causar acidente em bandeira azul sem danificar ou causando danos leves ao oponente.

Desclassificação da Bateria


- Acidente por imprudência retirando oponente da prova.
- Danificar gravemente carro do oponente em bandeira azul.

Desclassificação da Etapa


Da Etapa:

- Desrespeito à direção de prova.
- Uso de atalho para pit e voltar a corrida.
- Não aplicar lastro previsto nas regras / classificação.
- Não realizar pit stop obrigatório.
- Uso de “ajuda” para conseguir tempo em qualificação, seja por empurrão ("bump"), por corte de caminho ou qualquer outros meios não permitido. Troca de vácuo é permitido.
- Desrespeitar a pessoa do piloto.

Do Campeonato

- Acidente intencional ou deliberado.
- Desrespeitar à pessoa da direção de prova.

EVENTUALIDADES:

Lag Excessivo no Servidor

Através de votação entre os pilotos participantes DO DIA, será definido se a prova será ou não realizada. Caso a resposta seja negativa, essa prova ocorrerá na semana seguinte, não importando se será data comemorativa ou época de férias. Todos os pilotos que votarem em que a prova seja adiada terão conhecimento prévio desta situação.

Queda do Servidor Durante a Corrida

- Menos de 50%: Relargada começando do zero.
- Entre 50% e 75%: Computado metade da pontuação.
- Mais de 75%: Dá-se por encerrada com pontuação total seguindo a posição de cada um no momento da queda.


Última edição por Eduardo em Sex Ago 15, 2014 11:05 am, editado 2 vez(es)
avatar
Eduardo


http://www.h2oms.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Oval MultiSeries] Regras do Campeonato

Mensagem por Eduardo em Sex Ago 08, 2014 2:57 pm

Galera inscrita no Oval MultiSeries ou que pretendem se inscrever, tivemos revisão nas regras, a saber:

- Mudança no procedimento para apresentação de equipes e pilotos;
- Definição exata do bloqueio de inscrições durante o campeonato;
- Proibição de aquecimento de pneus para qualificação.

Confiram nas regras.
avatar
Eduardo


http://www.h2oms.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum